Se vencer, petista deve comemorar na Esplanada dos Ministérios com Agnelo.
Depois, segundo Carvalho, ela deve ir ao Palácio da Alvorada agradecer o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Governadores da base aliada eleitos no primeiro turno também devem ir à residência oficial da Presidência depois da apuração dos votos.
“Quando houver um resultado, a ministra vai fazer um pronunciamento. Depois, é provável que ela passe para festejar com o Agnelo e depois viria para cá [Palácio da Alvotrada] junto com os governadores”, disse Carvalho ao deixar a residência ofical da Presidência.
Segundo ele, Lula não vai comparecer a uma eventual comemoração. “O presidente não vai sair do Alvorada. Ele acha que hoje a festa é dela. Acha que ela é que tem que celebrar, o destaque é ela. O presidente não vai falar hoje”, disse.
Para Carvalho, o mais importante é que, se for eleita, Dilma agradeça ainda neste domingo aos militantes petistas. “Ela tem que fazer um agradecimento à nossa militância, que foi peça-chave na vitória desse segundo turno”, disse.
Carvalho afirmou ainda que Lula está “tranquilo” em relação ao resultado do segundo turno da eleição presidencial. “O presidente está muito sereno, tranquilo e feliz com a perspectiva [de vitória]”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário